Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Bolo de morango

 

O Bolo de morango é um bolo delicioso para hora do lanche. Então, que tal, preparar esse bolo especial para curtir os dias em família? Ótima opção para férias escolares da criançada. Experimente o bolo de morango, fácil de preparar, além de ter uma cobertura cremosa. Você vai querer mais de uma fatia, com certeza. Veja abaixo e coloque em prática a receita de bolo de morango.
Dificuldade
Fácil

Instruções

  1. 1
    INGREDIENTES DO BOLO DE MORANGO

    Cobertura:

    2 xícaras (chá) de iogurte de morango
    1 sachê de gelatina incolor e sem sabor

    Massa:

    4 ovos
    1 colher (sopa) de fermento em pó
    3 colheres (sopa) de óleo de milho
    1 xícara (chá) de suco de laranja
    2 xícaras (chá) de açúcar
    3 xícaras (chá) de farinha de trigo

    Recheio:

    2 colheres (sopa) de açúcar
    3 xícaras (chá) de leite
    2 caixas de morangos
    200 g de chocolate branco picado
    3 gemas

  2. 2
    Bata no liquidificador, levemente, os ovos e o açúcar até conseguir uma mistura cremosa. Transfira a mistura para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, suco de laranja, óleo de amido e o fermento em pó. Coloque a massa em uma fôrma redonda (30 cm de diâmetro), untada com margarina e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, cuidadosamente, espere esfriar e desenforme. Corte o bolo em três partes e umedeça com suco de laranja. Reserve essa parte.

    Recheio: Coloque em uma panela o leite, açúcar, as gemas e a farinha de trigo, e leve ao forno baixo, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e misture o chocolate branco picado até obter um creme homogêneo.

    Cobertura: Dissolva a gelatina incolor e sem sabor na água quente. Misture a gelatina e o iogurte, e coloque na geladeira até formar um creme denso.
  3. 3
    Receita de bolo de morango Preparo da Montagem do bolo: Utilize a fôrma do bolo para a montagem. Insira uma camada do bolo no fundo delicadamente. Umedeça a camada com suco de laranja, cubra a camada com o recheio e mistura com morangos. Na segunda camada, cubra com o restante do recheio e acrescente os morangos. Depois adicione a terceira camada e cubra-a com a cobertura. Leve a geladeira por 2 horas. Desenforme e cubra com o restante dos morangos. Sirva a fatia do bolo com suco de morango da fruta.

    Informações Importantes

    Duração: 30 minutos

    350 calorias por fatia

    Outros ingredientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário