Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cupcake receita


Cupcake receita
Cupcake receita
O cupcake é um tipo de bolo, com dimensões pequenas e de porção única, apenas para uma pessoa. É feito em uma forma de copo pequeno ou também pode ser usado em papel de alumínio.
Modo de Prepararo:
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • Uma xícara e meia de açúcar
  • 300 gramas de manteiga
  • 3 ovos
  • Duas xícaras de farinha de trigo
  • Uma xícara de leite
  • Dez gotas de extrato de baunilha
  • Uma colher de sobremesa de fermento em pó
  • Uma colher de café de bicarbonato de sódio
  • Óleo
  • Chocolate granulado
  1. 1
    Em primeiro lugar deve ligar o forno, a uma temperatura de 180ºC, para que este vá aquecendo. Em seguida pode começar a preparar a forma, para isso deve untar uma forma (de preferência que seja do formato dos cupcakes) com óleo e polvilhe com farinha de trigo. Se não tiver a forma própria para cupcakes pode utilizar as forminhas para fazer os cupcakes.
  2. 2
    Depois de ter preparado a forma, pode começar a preparar a massa. Para isso deve bater em uma batedeira (a velocidade deve ser média) a manteiga e o açúcar e deve deixar até ficar cremoso. Quando verificar que se encontra cremoso pode adicionar os ovos, mas deve adicionar um a um e tem que continuar a bater a massa toda. Passado um bocado pode adicionar o extrato de baunilha, mas deve continuar a mexer. De seguida pode adicionar a farinha de trigo, mas não se esqueça que tem que continuar sempre a mexer, de seguida pode juntar o leite e continue a mexer até que a massa se encontre homogénea.
  3. 3
    Como existem vários sabores de cupcakes, basta adicionar o ingrediente que mais desejar, como por exemplo o chocolate granulado, basta juntar à massa, mas para isso tem que desligar a batedeira e deite o chocolate granulado e misture tudo com o auxílio de uma colher.
  4. 4
    Quando a massa se encontrar preparada pode começar a encher a forma, que se encontra previamente untada, tem que encher até um pouco acima da metade. Mas tem que ter em atenção que não pode encher demais, pois os cupcakes vão crescer, quando estiverem assando. Depois de encher a forma pode colocá-la no forno, que se encontra pré-aquecido e deixe até os cupcakes se encontrarem dourados.
  5. 5
    Deve deixar durante aproximadamente 15 a 20 minutos, quando este tempo passar verifique se os cupcakes se encontram dourados e deve confirmar, com o auxílio de um palito, para isso deve espetar o palito no meio do cupcake e quando o tirar, se este tiver limpo quer dizer que se encontra pronto, se no palito ainda estiver alguns restos de massa quer dizer que os cupcakes ainda não se encontram prontos e então deve deixar durante mais algum tempo.
  6. 6Cupcake receita Quando eles se encontrarem prontos, pode retirar a forma do forno e deixe esfriar durante algum tempo. Quando se encontrarem frios pode retirar os cupcakes da forma e assim encontram-se prontos para serem consumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário