Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

sábado, 29 de setembro de 2012

Como preparar café da manhã chique

Existem dias em que a gente acorda e gostava de fazer algo especial, algo diferente e extravagante. Assim, para dar inicio a um dia bem luxuoso, nada melhor que preparar um café da manhã bem chique, com uma mesa repleta de ingredientes.

Toda a gente sabe que não vai conseguir comer tudo aquilo que se idealiza para esse pequeno almoço, mas isso não é importante, dias não são dias, por isso uma pequena e esporádica loucura não mata ninguém.

Esqueça os problemas do quotidiano, faça umas comprinhas e prepare um café da manhã que jamais esquecerá.
Instruções
Para preparar um café da manhã chique é lógico que tem que despender algum dinheiro, mas de certeza que vai valer a pena por isso não olhe a despesas:

Primeiro comece por preparar o café, bem forte e quentinho. Não coloque logo o café na xícara, deixe no recipiente para não arrefecer e também porque dá um ar mais sofisticado servir o café na hora.

Mas não pode ficar apenas pelo café. Desse modo prepare também um copo de leite, natural ou esquentado e um chá. Para o chá aqueça a água e coloque uma série de infusões à disposição.

Não pode faltar igualmente os sucos de frutas. Prepare pelo menos dois ou três sucos de fruta natural. Existe uma variedade enorme e um número grande de combinações de sabores que você pode experimentar. Por exemplo laranja e morango e melão e kiwi.

Para finalizar a questão das bebidas prepare um capuccino com natas ou chantilly. É a cereja no topo do bolo.

Faça umas torradinhas de pão e coloque à sua disposição manteiga ou margarina, geleias de frutas, várias compotas, doces de morango, etc. O que interessa mesmo é você ter grande capacidade de escolha e se dar ao luxo de não conseguir escolher e provar todos os sabores.

Uns croissants bem fresquinhos são presença obrigatória. Coloque uns simples e sem recheio e outros com chocolate ou creme de ovo.

Tenha também à disposição pelo menos cinto frutas diferentes, cortadas em pequenos pedaços e dispostas de forma criativa. Coloque um pequeno frasco de mel para misturar com a fruta.

Os doces são importantes. Tenha biscoitos de chocolate, bolachas de manteiga bem deliciosas, bombons com e sem recheio, bolos, etc.

A decoração é muito importante. Por isso não basta ter uma grande quantidade e qualidade de ingredientes, todo o envolvente tem de ser igualmente elegante e perfeito. Não esqueça os arranjos florais e a louça bem chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário