Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

chocolate branco é tão delicado

meu marido me pediu um doce e eu não podia negar! e claro, para agradar, já pensei logo no chocolate branco! e daí, nasceu esse creme fácil, fácil, tão levinho e gostoso…
 



e para acompanhar uma geleia de morango (aproveitando que a frutinha tá baratinha e bonita).
esse é um daqueles doces que você percebe o prazer nas coisas simples… porque é tão simples, mas fica com um visual super bacana para impressionar o seu amor ou os amigos e tem aquele gostinho de quero mais…
e você vai fazer assim: derreta 170g de chocolate branco em banho maria (eu não derreti no microondas porque quase sempre queimo, sim, esta sou eu) e quando todos os quadradinhos estiverem se desfeito, você vai desligar o fogo e vai misturar 200ml de creme de leite (pode ser aquele de caixinha mesmo). se você ainda quiser, pode adicionar essência de baunilha, mas eu não aconselho muito, já que o gosto do chocolate branco é tão delicado… e tá pronto! agora é só servir em copos fofos, incrementar com uma camada da geleia que você mais gostar, ou então creme de avelã, brigadeiro, frutas picadinhas ou o que mais a sua imaginação mandar.
já aviso logo, que rende 4 porções médias, então se precisar fazer para mais pessoas ou se o senso de formiguinha estiver muito aguçado, é melhor dobrar, triplicar…

tão fácil que quase não ganha status de receita e fica como dica, rs…

Nenhum comentário:

Postar um comentário