Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Compota de Abacaxi e Laranja

Receita -  Rápida




Nada melhor do que depois de uma refeição comer um belíssimo doce, hoje você vai aprender a fazer uma compota rápida de abacaxi e laranja, esta receita é bem simples e não se esqueça de ver a nossa dica no final, vamos para o passo-a-passo.

Ingredientes:
  • 01 xícara (chá) de suco natural de laranja;
  • 04 laranjas descascadas e cortadas em gomos;
  • 02 xícaras (chá) de açúcar cristal;
  • 01 abacaxi descascado e cortado em cubos grandes.

Modo de preparo:

Primeiro você vai retirar toda a parte branca dos gomos das laranjas, e vai colocar em uma panela de pressão juntamente com o abacaxi e polvilhe com o açúcar cristal, depois é só acrescentar o suco da laranja.

Depois disso você vai fechar a tampa e deixar descansando por volta de 30 minutos, depois leve ao fogo até que pegue pressão, depois, você vai colocar em fogo brando e deixar por cerca de Ǫ minutos cozinhando.

Depois que passou os 10 minutos deixe sair toda a pressão e retire a tampa, depois deixe por mais 10 minutos para que assim apure o doce, depois é só deixar esfriar, colocar e uma compoteira e está pronto para ser servido.

*dica: na hora de servir a sua compota uma ótima opção de acompanhamento é sorvete ou você pode estar colocando em cima de fatias de bolo, espero que tenham gostado desta receita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário