Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bolo de Kit Kat







Bolo de Kit Kat

Ingredientes
Massa
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
½ vidro de leite de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina
3 ovos
Recheio e cobertura
5 colheres de chocolate em pó
1 ½ lata de leite condensado
3 colheres de sopa de margarina
Barras de Kit Kat
Modo de preparo

Separe a clara da gema. Em uma batedeira, bata as claras até atingirem o ponto de neve e reserve. Coloque na batedeira todos os ingredientes, exceto o fermento em pó. Bata até obter uma massa homogênea. Por último, acrescente o fermento em pó e as claras e misture com uma colher para não desandar a receita.












Unte uma forma com margarina e farinha ou papel manteiga. Despeje a massa do bolo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º durante 50 minutos. Se espetar e o palito sair limpo, está pronto.

Uma dica para facilitar o processo é assar a massa em duas formas rasas separadamente. Assim, na hora de rechear não precisa cortar ao meio é só juntar as duas partes. Isso evita riscos do bolo quebrar na hora de cortar.
Recheio e cobertura

Em uma panela, coloque a manteiga para derreter, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó. Mexa até atingir uma consistência de brigadeiro.

Passe uma camada generosa de recheio sobre o bolo. Quebre as barras, se tiver um triturador para facilitar o processo é indicado usar. Faça uma camada de Kit Kat triturado grossamente por cima do brigadeiro. Coloque a outra metade do bolo por cima.

Separe um pouco do brigadeiro sem kit kat para a cobertura do bolo. Passe em todos os lados e certifique-se de que tudo esteja bem coberto. Quebre a barrinha de chocolate ao meio e vá colocando dos lados. Para o processo ficar mais fácil a dica é: separar os quatro pontos do bolo, "colar" a barra do chocolate e ir preenchendo.





Deixe a receita ainda mais incrível colocando na parte de cima do bolo granulados ou confetes coloridos de sua preferência. Usar Confete ou M&M's por cima também pode ser uma alternativa. Além de complementar o sabor, também deixa a sobremesa ainda mais atraente. Finalize com um laço vermelho para decorar.
Dica

Confira o manual de preparo do bolo e saiba todos os truques para preparar a receita perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário