Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

Seja bem vindo ao nosso bloco de Receitas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cupcake :meu malvado preferido.

Coberto com Ganache, Glacê, Pasta Americana Personalizada.

Decoração de Cupcake para Natal.




Receita de cobertura de cupcake de chocolate

Quer incrementar a receita de cupcake com uma cobertura deliciosa para acompanhar o bolinho? Ensinamos uma cobertura de doce simples. O tempo de preparo é de 30 minutos.



Ingredientes

  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Em banho-maria, derreta o chocolate. Em outra panela, coloque o leite condensado e adicione o chocolate já derretido. Mexa até os ingredientes ficarem homogêneos e encorpados. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Coloque o recheio dentro da bisnaga de confeiteiro para aplicar sobre os cupcakes.

Dica

Improvise na cozinha e não deixe de fazer a receita por falta da bisnaga de confeiteiro. Se não tiver, providencie uma sacola de supermercado, faça um pequeno furo em uma das pontas e decore o cupcake.
Aprenda também como fazer cupcake de chocolate


Bolo de Kit Kat







Bolo de Kit Kat

Ingredientes
Massa
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
½ vidro de leite de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina
3 ovos
Recheio e cobertura
5 colheres de chocolate em pó
1 ½ lata de leite condensado
3 colheres de sopa de margarina
Barras de Kit Kat
Modo de preparo

Separe a clara da gema. Em uma batedeira, bata as claras até atingirem o ponto de neve e reserve. Coloque na batedeira todos os ingredientes, exceto o fermento em pó. Bata até obter uma massa homogênea. Por último, acrescente o fermento em pó e as claras e misture com uma colher para não desandar a receita.












Unte uma forma com margarina e farinha ou papel manteiga. Despeje a massa do bolo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º durante 50 minutos. Se espetar e o palito sair limpo, está pronto.

Uma dica para facilitar o processo é assar a massa em duas formas rasas separadamente. Assim, na hora de rechear não precisa cortar ao meio é só juntar as duas partes. Isso evita riscos do bolo quebrar na hora de cortar.
Recheio e cobertura

Em uma panela, coloque a manteiga para derreter, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó. Mexa até atingir uma consistência de brigadeiro.

Passe uma camada generosa de recheio sobre o bolo. Quebre as barras, se tiver um triturador para facilitar o processo é indicado usar. Faça uma camada de Kit Kat triturado grossamente por cima do brigadeiro. Coloque a outra metade do bolo por cima.

Separe um pouco do brigadeiro sem kit kat para a cobertura do bolo. Passe em todos os lados e certifique-se de que tudo esteja bem coberto. Quebre a barrinha de chocolate ao meio e vá colocando dos lados. Para o processo ficar mais fácil a dica é: separar os quatro pontos do bolo, "colar" a barra do chocolate e ir preenchendo.





Deixe a receita ainda mais incrível colocando na parte de cima do bolo granulados ou confetes coloridos de sua preferência. Usar Confete ou M&M's por cima também pode ser uma alternativa. Além de complementar o sabor, também deixa a sobremesa ainda mais atraente. Finalize com um laço vermelho para decorar.
Dica

Confira o manual de preparo do bolo e saiba todos os truques para preparar a receita perfeita.

Bolo de árvore de Natal


Estamos bem pertinho do Natal, e está chegando na hora de fazer bolo com forma de árvore de Natal, bem bonita e cheia de charme, ideal para colocar na sua mesa de Natal. Fazer este bolo é bem simples, e tenho certeza de que você irá adorar.
Se desejar, pode fazer vários destes bolos com forma de árvore de Natal e decorá-los com diferentes cores. Confira as dicas e não se esqueça de assistir o vídeo.

Ingredientes:

  • 3 cupcakes em diferentes tamanhos
  • Buttercream verde 
  • Doces

Passo a passo:


Para cada uma destas árvores você irá precisar 3 cupcakes, um de tamanho mini, um de tamanho normal e um de tamanho jumbo. O melhor é que na hora de fazê-los, você use uma forminha de papel na cor verde, para que fique melhor o resultado final.

Se você deseja uma receita de massa de cupcake que seja bacana, e conferir a receita, mas vocês poderão fazer todo tipo de massa, segundo o seu gosto. Uma vez que tiver os cupcakes prontos, prepare o buttercream, e depois adicione corante verde ao buttercream.
Para montar a árvore de Natal


Coloque o buttercream numa manga de confeitar, e previamente, coloque um bico de estrela na manga. Agora coloque o cupcake de tamanho jumbo sobre um pires e no centro do cupcake, na parte de cima, coloque um pouco de buttercream. Coloque o cupcaque de tamanho normal bem acima deste pouquinho de buttercream, para que fique bem colado. Repita igual, colando o cupcake mini na parte de cima do cupcake normal.